NOSSOS PRINCÍPIOS

Os nossos princípios ajudam a guiar os rotarianos, sendo a base dos nossos relacionamentos e ações.

Objetivo do Rotary
O Objetivo do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;
QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

A Prova Quádrupla
A Prova Quádrupla, traduzida em mais de 100 idiomas, é um guia para os rotarianos usarem em seus relacionamentos pessoais e profissionais:
Do que pensamos, dizemos ou fazemos
É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

Avenidas de Serviços
As atividades dos Rotary Clubs se baseiam em cinco Avenidas de Serviços:
Os Serviços Internos enfatizam o fortalecimento dos clubes para que tenham relacionamentos sólidos e planos para o desenvolvimento do quadro associativo.
Os Serviços Profissionais incentivam todos os rotarianos a trabalharem com integridade e a usarem seus talentos em prol da comunidade. Saiba mais na publicação Introdução aos Serviços Profissionais e no Código Rotário de Conduta.
Os Serviços à Comunidade enfatizam a importância do trabalho para melhorar a qualidade de vida dos menos privilegiados e para atender às necessidades locais. Leia a publicação Comunidades em Ação: Guia para Desenvolvimento de Projetos.
Os Serviços Internacionais exemplificam nosso alcance global para promover a paz e a compreensão mundial através de projetos e atividades.
Os Serviços à Juventude reconhecem a importância da capacitação dos jovens por meio de programas como Rotaract, Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens do Rotary.

Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Otacílio Costa

No dia 11 de Setembro, em visita oficial ao Rotary Club de Otacílio Costa, o presidente Sergio Pinheiro e seus companheiros receberam o governador João Carlos Rossa Becker e o secretário Distrital Paulo Buffon onde fizeram visitas para a APAE, Hospital Santa Clara, Prefeitura e a empresa Klabim. Após na sede da Casa da Amizade tiveram a reunião festiva com a admissão de um novo companheiro para o clube de Otacílio Costa. Também na oportunidade o governador explanou sobre os projetos do Rotary Internacional. Após foi servido um delicioso jantar de confraternização.

Postado em 11 de Setembro de 2019 por

Visita Oficial do casal Governador ao Rotary Club de Anita Garibaldi

No dia 10 de setembro o governador João Carlos Rossa Becker com sua esposa fizeram a visita oficial ao Rotary Club de Anita Garibaldi, clube este do governador dleito para a gestão 2020-21, Fernando Ambrósio. Na oportunidade fizeram uma reunião de trabalho com o conselho diretor, e logo após a reunião festiva de visita, onde o governador em seu pronunciamento relatou as atividades em que o Rotary Internacional exige  em suas área de enfoque,, bem como todas as ações que os clubes devem realizar para auxiliar no bem estar das comunidades. Nesta noite a presidente Márcia Matos com todos seus companheiros fizeram uma homenagem ao governador entregando-lhe um mimo, também relatou sobre os projetos do clube para este ano rotário.

Postado em 10 de Setembro de 2019 por

Distrito 4740 passa a contar com tutorias on-line

Agora o Distrito 4740, passa a contar com tutoriais on-line, ensinando como realizar diversas funções de vários cargos da família rotária. Os vídeos são postados no Youtube e prevê-se que toda semana tenham vídeos novos. O primeiro é sobre "Como postar notícias no site do distrito usando o Unyclub", e está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=l-zNyLN9dHE&t=6s

Postado em 10 de Setembro de 2019 por